O mundo em duas rodas
Maio
14
2021
Yamaha conquista certificado de excelência no atendimento a clientes
A Yamaha acaba de ser reconhecida como uma das melhores empresas do Brasil em relação a atendimento e valorização do consumidor pelo Reclame AQUI, site destinado a reclamação de consumidores e a pesquisa sobre reputação de marcas e empresas, considerado a maior plataforma de solução de conflitos entre consumidores e empresas da América Latina.
A conquista torna a Yamaha a primeira montadora de motocicletas a receber o Certificado de Excelência no Atendimento com o Selo RA1000, que tem como objetivo, destacar as empresas que possuem excelentes índices de atendimento no Reclame AQUI. Empresas que possuem este selo, demonstram a seus consumidores o compromisso que possuem com o pós venda, elevando o grau de confiança em sua marca, produtos e serviços.
Para conquistar este certificado, a Yamaha cumpriu os requisitos do Reclame AQUI ao manter, por 6 meses consecutivos, os critérios do selo RA 1000, que são:
- Índice de Reclamações respondidas superior a 90%.
- Índice de Consumidores que voltariam a fazer negócios superior a 70%
- Índice de solução superior a 90%
- Nota do consumidor superior a 7.
No último requisito, um dos mais importantes junto à avaliação do consumidor, a nota alcançada pela Yamaha foi de 8,6, a mais alta entre todas as empresas do setor.
Para Ricardo Susini, Diretor Comercial da Yamaha Motor do Brasil,
Nossa missão coorporativa é criar “kando”, encantar nossos clientes, não apenas com os nossos produtos, mas também em todas as etapas do ciclo de relacionamento com a nossa marca. Esse é um trabalho em equipe que vem sendo feito há muito tempo e com empenho de várias áreas da Yamaha e da nossa Rede de Concessionárias. Agora, para coroar todo esse esforço, somos a primeira montadora de motocicletas a conquistar o Certificado de Excelência no Atendimento concedido pelo Reclame Aqui, nos colocando entre as melhores empresas do Brasil em relação a atendimento e valorização do consumidor. Estamos todos muito satisfeitos e honrados com essa conquista!.
Recebemos com grande satisfação o certificado RA1000, e nos alegramos em ser a primeira no segmento de duas rodas a conquistá-lo. Isto fortalece o espírito do time da Yamaha, que agora e sempre, trabalha para ter clientes satisfeitos e certos do amparo de uma empresa presente e pronta à atendê-los, arremata Humberto Yamashita, Gerente de Serviços e Atendimento ao Cliente da Yamaha.
A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda, e comemorando em 2020, 50 anos de Brasil. Foi a primeira subsidiária da Yamaha fora do Japão e também a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 18 modelos de motocicletas fabricados no Brasil, 7 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 25 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 419 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil exporta para países como Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e também para o Mercosul e Europa.
FONTE: YAMAHA DO BRASIL
Fonte da matéria: https://motomundo.com.br/yamaha-conquista-certificado-de-excelencia-no-atendimento-a-clientes/#.YJ6Me6hKhPa